-
Participação na Bienal das Rodovias fortalece busca por inovação e melhores práticas na gestão da RSC-287
18/06/2026Nos dias 17 e 18 de junho de 2026, a Concessionária Rota de Santa Maria, do Grupo Sacyr, marcou presença na Bienal das Rodovias 2026, promovida pela ABCR, em Brasília. Com o tema “A Força da Regulação Brasileira”, o evento reuniu especialistas, concessionárias, representantes do poder público e lideranças para discutir o papel da regulação no desenvolvimento da infraestrutura rodoviária, na atração de investimentos, na segurança jurídica e na prestação de serviços de qualidade aos usuários.
Reconhecida como um dos principais encontros do setor no país, a Bienal abordou temas estratégicos relacionados à gestão das concessões, sustentabilidade, experiência do usuário, fiscalização, inovação e tecnologia, licenciamentos ambientais, pedágio eletrônico, segurança viária, sistemas de pesagem em movimento (HS-WIM), inteligência artificial, regulação em tempos de crise e o futuro das agências reguladoras. A programação contou com palestras, painéis e debates voltados aos desafios e às oportunidades do segmento, promovendo a troca de experiências e a disseminação de boas práticas para a gestão da infraestrutura viária.
O Diretor da Concessionária, Leandro Conterato, participou, nesta quinta-feira, do painel “Regulação em Tempos de Crise: Reconstruindo a Infraestrutura”, onde compartilhou experiências e desafios relacionados à gestão da infraestrutura rodoviária em cenários adversos, destacando a importância da regulação para garantir a continuidade dos serviços, a segurança dos usuários e a rápida retomada da mobilidade.
A participação da Rota de Santa Maria no evento reforça o compromisso da Concessionária com a busca contínua por conhecimento, inovação e excelência na gestão da RSC-287.
