-
Concessionária Rota de Santa Maria, do Grupo Sacyr, é uma das vencedoras do GRI Infra Awards 2024
31/10/2024Empresa foi reconhecida com o Prêmio Integração – Logística e Transporte sustentável
A Rota de Santa Maria, do grupo Sacyr, responsável pelo trecho da RSC-287 entre Tabaí e Santa Maria, foi reconhecida como uma das vencedoras do GRI Infra Awards 2024. A cerimônia de premiação ocorreu na última quinta-feira (31), durante um jantar especial na Casa Bisutti, em São Paulo (SP), como parte da programação da 10ª edição do Brasil GRI Infra & Energy.
A empresa foi reconhecida com o Prêmio Integração – Logística e Transporte Sustentável, na categoria que destaca projetos alinhados a padrões internacionais de segurança, qualidade, sustentabilidade e resiliência. Com o case “Reconectando o Coração do Rio Grande do Sul” demonstrou a mobilização de diversas frentes de trabalho utilizadas para restabelecer a conexão entre cidades como Santa Maria, Venâncio Aires, Candelária e Paraíso do Sul com outras regiões do estado através da reconstrução da rodovia, da criação de desvios, rotas alternativas e instalação de pontes provisórias após a catástrofe de maio de 2024.
Este projeto faz parte dos esforços contínuos da Concessionária e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para melhorar a infraestrutura e a mobilidade na região, reconectando municípios e garantindo a segurança e comodidade dos usuários da RSC-287. “É um grande orgulho para o grupo Sacyr ter contribuído para superar um dos momentos mais difíceis da história do Rio Grande do Sul, através da reconexão e reconstrução da RSC-287”, destacou Leandro Conterato, Diretor da Concessionária Rota de Santa Maria.
O Prêmio Integração - Logística e Transporte Sustentável é uma categoria voltada a projetos e/ou iniciativas de desenvolvimento e implementação de infraestrutura de qualidade, confiável, sustentável e resiliente, apoiando o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida.